12.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O lego “é um brinquedo do mundo” ao qual “cada vez mais adultos aderem”, diz construtor na Mega Exposição em Arraiolos (c/som e fotos)

Foi inaugurada no passado sábado (23 de março), o Arraiolos Fan Event for Lego Lovers, uma mega exposição de legos que estará patente no Pavilhão Multiusos de Arraiolos até ao dia 31 de março.

Em declarações à RC presente no arranque do evento, o construtor Pedro Nascimento da AlfaLug (organização) afirma que o lego “é um brinquedo do mundo” ao qual “cada vez mais adultos aderem”.

A exposição integra trabalhos de 9 construtores, com várias temáticas, como por exemplo “arquitetura, Tecnich, Star Wars, comboios, barcos, aviões”, recorrendo a “milhares e milhares de peças”.

“Também é uma habilidade brincar com lego”
Pedro Nascimento

 

Nesta que surge como a primeira exposição de legos “a esta escala” no Alentejo, destaca-se “o tapete de Arraiolos contruído em lego, uma cadeira alentejana” assim como um banco, os maiores em lego, conhecidos pelo construtor.

Pedro Nascimento destaca ainda a transversalidade do lego, afirmando que “não tem idade para brincar, não tem religião, não tem cor, não tem país.

{gallery}arraiolos_legos_2019{/gallery}

Populares