15.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O objetivo é fazer tudo o que se fazia com mais intensidade, mas achamos que nesta altura do ano há coisas que devemos preservar só para nós”, diz vereadora da Cultura da Câmara de Elvas, Vitória Branco (c/som e fotos)

O Cineteatro de Elvas foi palco do bailado “A Bela Adormecida” de Russian Classical Ballet, na tarde de domingo, 14 de dezembro pelas 17h00.

Organizada pela Câmara Municipal de Elvas, a iniciativa contou com muito público que encheu por completo o espaço.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com a vereadora da Cultura, Vitória Branco que nos referiu que esta “é mais uma das muitas atividades que nesta época Natalícia levamos a cabo, a sala está repleta, as pessoas aderem e todos os anos temos o bailado nesta altura do ano e é sempre muito bem aceite”.

Vitória Branco diz que o objetivo do município “é fazer tudo o que se fazia com mais intensidade e objetivos muito mais profundos mas não há necessidade de apregoar nem de divulgar muitas das coisas que acontecem porque entramos no domínio público e não vale a pena, achamos que nesta altura do ano há coisas que devemos preservar só para nós”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Vitoria%20Branco%20arranjado15dez14.mp3{/play}

“A Bela Adormecida”, baseado no conto de Charles Perrault “La Belle au bois Dormant”, bem ao estilo francês do século XVIII, é considerado um dos bailados que maior interesse desperta junto do grande público. Dançado por todas as companhias do mundo, esta obra-prima de Tchaikovsky é, sem dúvida, uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo. 
A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.
A Russian Classical Ballet conta com a participação de bailarinos de notoriedade internacional provenientes de prestigiados teatros como o Bolshoi, o Mariinsky, o Perm e o Odessa. As presenças habituais em “tournées” no Reino Unido e em Itália, França, Estados Unidos da América, Austrália e Nova Zelândia, conferem o estatuto desta companhia.

Populares