15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O Plano de Segurança do Campo Estrela não permite” que o Lusitano receba o FC Porto em Évora, diz o presidente do clube (c/som)

A SAD do Lusitano de Évora informou que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “acabou por ‘chumbar’ o velhinho Campo Estrela” para a receção ao Futebol Clube do Porto na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, pode ler-se na rede social do clube.

Segundo Luís Valente, presidente da SAD do Lusitano de Évora, a receção da equipa eborense aos dragões “é um jogo classificado de alto risco”, em que “o plano de segurança do Campo Estrela não permite que seja realizado”.

No entanto, só em caso de cumprimento de “algumas normas” seria possível receber os portistas, hipótese que o presidente excluí pelo curto espaço de tempo até à data do encontro (13 de Outubro), onde em termos logísticos “é impossível”, referiu.

De acordo com o dirigente do clube eborense, a vistoria foi efetuada pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Policia de Segurança Publica, com a presença de membros do Lusitano e FC Porto.

Certo é que os azuis e brancos não vão jogar em Évora, para já, existe “uma ou duas hipóteses” ainda em negociação, afirmou Luís Valente, que exclui a possível deslocação ao Estádio do Dragão devido aos novos regulamentos da FPF, que ditam “não ser possível o Porto, neste caso, receber a equipa adversária”.

Populares