16.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

O português Mário Laginha sobe ao placo do Portalegre JazzFest (c/som)

O Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP) recebe entre os dias 20 a 22 de Março a 11.ª edição do Portalegre JazzFest que este ano tem como novidade atividades formativas.

O cartaz da 11ª edição conta com artistas de várias vertentes de jazz, passando pelo jazz nacional, europeu e norte-americano. No dia 20, primeiro dia do evento, Mário Laginha sobe ao palco acompanhado de Alexandre Frazão, na bateria e Nelson Cascais, no contrabaixo. No segundo dia, dedicado ao Jazz Europeu, atua o trio Fire, terminando o ciclo de atuações com o grupo norte-americano Lean Left.

“Temos tentado trazer algo novo a cada um dos festivais. No último festival todos os concertos foram gravados e, posteriormente, foram editados. Este ano damos destaque a atividades de cariz educativo”, salienta o diretor artístico do Portalegre JazzFest, Joaquim Ribeiro, à Rádio Campanário, acrescendo que neste ano vão ter oficinas de jazz e um concerto comentado ao público de jazz.

Joaquim Ribeiro refere que este evento “foi uma aventura que Portalegre recebeu há 11 anos, de modo a trazer um festival de qualidade internacional às terras alentejanas”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/portalegre%20jazz13marco14.mp3{/play}

As oficinas de Jazz consistem em formações dadas pelos próprios músicos em diversos instrumentos como harmónica, guitarra, voz, entre outros. O concerto comentado, segundo o diretor artístico, é destinado ao público escolar.

 

A 11.ª edição está orçamentada em 35 mil euros e o suporte financeiro inicial é da Câmara Municipal de Portalegre que terá apoio comunitário.

Populares