18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O Redondo está na linha da frente” na promoção do Alentejo, diz António Reto (c/som e fotos)

Inserido na programação do Alentejo – Festival Internacional de Artes, promovido pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, a localidade de Redondo acolheu a extensão da programação regional do evento, no passado sábado, dia 21 de julho, pelas 19h. Um espetáculo alusivo às modas do repertório Campaniço, cujo presidente do município, António Reto, diz estar “inserindo naquilo que é a cultura do Alentejo” e “em especial a cultura de Redondo”.

As atuações estiveram a cargo de Pedro Mestre, acompanhado de outros músicos e de Cantadeiras, como Lucinda Mestre, Ana Valadas, Evangelina Torres, que procuraram representar a cultura alentejana. Configurando assim um tipo de “espetáculos que nós promovemos com todo o agrado”, ao mesmo tempo que “acarinhamos todos aqueles” que desenvolvam projetos “de promoção desta região que é o Alentejo”, diz o autarca. Afirmando ainda que “o Redondo certamente está na linha da frente” dessa mesma promoção

Até porque no concelho vive-se intensamente “a cultura Alentejana, que nós espalhamos e tentamos divulga-la o máximo possível”.

O Festival Internacional de Artes é cofinanciado pelo Programa Alentejo 2020, Portugal 2020, União Europeia – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

{gallery}redondo_concerto_ccr_21jul{/gallery}

Populares