31.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Obra literária cartas de Agostinho da Silva para António Telmo foi apresentada em Redondo. Um livro que reúne 50 cartas “a um homem que marcou uma época” (c/som e fotos)

A Biblioteca Municipal de Redondo foi o local escolhido para a apresentação do livro Cartas de Agostinho da Silva para António Telmo, por Elísio Gala e evocação de Armando Carmelo.

A iniciativa do município local teve início pelas 16 horas deste sábado, 15 de novembro.

A Rádio Campanário esteve presente a acompanhar o evento e falou com o vereador da Cultura Armindo Ramalhosa que nos conta que “António Telmo marcou uma época, marcou o início daquilo que foram as escolas democráticas em Portugal”, referindo, “para além de nos permitir vivenciar pelos vários testemunhos que foram dados, a excelente criatura, a excelente pessoa e as qualidades humanas”.

Armindo Ramalhosa recorda ainda alguns dos momentos em que privou com António Telmo, tendo o primeiro contato acontecido enquanto aluno.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Livro_redondo_vereador_ramalhosa17nov14.mp3{/play}

Pedro Martins conta a relação que existiu entre Agostinho da Silva e António Telmo, começando por dizer que “o livro reúne 50 cartas escritas por Agostinho da Silva a António Telmo sendo que três delas são dirigidas à filha de António Telmo que era afilhada de batismo de Agostinho da Silva”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Livro_redondo_%20pedro_martins17nov14.mp3{/play}

Populares