Começa hoje a ser julgado pelo Tribunal de Beja o homem que está acusado de onze crimes: oito de atos sexuais com adolescente, um de subtração de menor, um de incitamento ao uso de estupefacientes ou substâncias psicotrópicas e um de consumo de estupefacientes.
A informação é avançada pelo Lidador Notícias que adinte ainda que o julgamento vai realizar-se à porta fechada por forma a proteger a menor.
Os factos ocorreram entre janeiro e setembro de 2018, altura em que este homem , à data com 46 anos, residente em Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, manteve relações sexuais com uma menor de 14 anos, a quem convenção a sair de casa dos pais e por ser consumidor de estupefacientes, incentivou a rapariga a consumir drogas ou substâncias psicotrópicas.
A GNR tomou conta do caso e apanhou no quintal da casa da progenitora um pé de planta de canábis que dava para 565 doses individuais. Na tenda do acampamento onde pernoitava com a menor, tinha na sua posse 224,65 gramas e 1.105 sementes de canábis, suficiente para 155 doses individuais. Na roupa escondia 500 euros em numerário.
O arguido requereu a abertura de instrução do processo mas o Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Odemira, refere a mesma fonte, deu como provados todos os factos constantes da acusação e pronunciou-o para julgamento.
Fonte: Lidador Notícias