15.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Operação Ano Novo Seguro, ainda sem vítimas nas estradas do distrito de Évora (c/som)

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora registou até ao final desta quinta-feira, primeiro dia do ano, 5 acidentes, no âmbito da operação Ano Novo Seguro que termina domingo.

De acordo com o Major Rogério Copeto, destes acidentes “resultaram apenas danos materiais nas viaturas sem registo de qualquer vítima nem feridos leves.  

O militar refere que “o fluxo rodoviário “vai aumentar domingo”, no regresso a casa depois das férias de final de ano, alertando que sem chuva, embora com temperaturas baixas, “os condutores não aumentem a velocidade por esse motivo”.

Rogério Copeto deixa o alerta para a formação de gelo na estrada, causado pelas baixas temperaturas, desejando que “tudo corra bem no regresso a casa”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Major%20Copeto%20Operacao%20ano%20novo2jan15.MP3{/play}

A nível nacional até ao primeiro dia do ano, foram registados 111 acidentes nas estradas portuguesas, mas sem causar vítimas mortais, ao contrário do registado a 1 de janeiro de 2014 (um morto).

Os 111 acidentes registados causaram sete feridos graves (mais dois do que em 2014) e 48 feridos ligeiros (menos sete do que no ano passado).

A operação “Ano Novo” termina no domingo e envolve mais de 6.500 militares da GNR no reforço do patrulhamento e a fiscalização rodoviária nas estradas do país desde as 00h00 de quarta-feira.

Durante todo o período da operação estão a ser fiscalizadas a condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e falta de utilização do cinto de segurança e dos sistemas de retenção.

Entre os dias 31 de dezembro e 01 de janeiro foram detetados 433 condutores com excesso de álcool, 126 dos quais foram detidos por conduzirem com taxa igual ou superior a 1,20 g/l de álcool no sangue.

 

Além das infrações relacionadas com o álcool, foram ainda detetados 529 condutores em excesso de velocidade e registadas 54 infrações relacionadas com a falta de cintos de segurança e sistemas de retenção para crianças.

Populares