10.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Orada: “O Folclore é a cultura de um povo” referiu Paulo Laranjo, Presidente da Casa de Cultura da Orada, durante o Festival de Folclore (c/som e fotos)

O Festival de Folclore da Orada realizou-se no passado dia 8 de Agosto naquela localidade que, organizado pela Casa de Cultura da Orada, contou com as parcerias da Câmara Municipal de Borba, da Junta de Freguesia da Orada e ainda com o apoio do INATEL.

Segundo o Presidente da Casa de Cultura da Orada, a intenção deste Festival é, por um lado, transmitir a cultura popular e, por outro, trazer “ (…) até nós outros tipos de culturas e iniciativas, e outros tipos de usos e costumes, dando a conhecer outras terras”.

O Rancho Folclórico da Orada, Cravos e Rosas do Alentejo, tem vindo a participar noutros festivais ao longo do ano, Paulo Laranjo explicou à Rádio Campanário que trabalham “com permutas, nós vamos lá e eles vêm cá, e são essas trocas de culturas que nos dão vida e que nos alimentam”.

Nesta altura do ano, os Festivais de Folclore espalham-se pelo Alentejo, e “ (…) felizmente está para durar, é uma mais-valia para todos nós que a cultura não se perca. O Folclore é uma família”, referiu Paulo Laranjo.

Para além do grupo da terra, na Orada atuaram ainda o Rancho Folclórico da Senhora das Neves de Soutelo do Douro (S. João da Pesqueira), o Rancho Malmequeres do Sorraia, de Couço e o Rancho Folclórico da Bobadela. 

Populares