17 C
Vila Viçosa
Domingo, Setembro 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Órgãos Sociais da Juventude Social Democrata de Évora tomaram posse

No passado dia 11 de Março, a Juventude Social Democrata de Évora teve casa cheia para a tomada de posse da renovada Comissão Política para o biénio entre 2023 e 2025. A Comissão Política, será presidida por Alexandre Mourato Lopes, jovem quadro social-democrata, membro do Conselho Municipal de Juventude no atual mandato autárquico, a restante equipa é formada pelo novo secretário-geral Tomás Lavouras, Presidente da Associação de Estudantes da Escola Severim de Faria, a Mesa do Plenário ficou a cargo de Teresa Soares.

Estes novos órgãos trazem uma visão arrojada para os jovens de Évora. Alexandre Mourato Lopes em declarações diz: “estamos, lado a lado com os jovens, sendo isso essencial para compreendermos as adversidades e dificuldades por eles encontrados.”.

A renovada concelhia da JSD de Évora tem como principal ambição a conquista da Câmara de Évora, dando total apoio ao Vereador Henrique Sim-Sim, no caminho para alcançar os objetivos, para o bem dos eborenses.

O jovem de 24 anos aponta ainda “que o maior desafio se vai prender na fixação dos jovens no nosso concelho, tendo o concelho de Évora a seu favor uma Universidade centenária no qual estudam 8.500 alunos, que não se sentem apoiados pelo município pois, conseguem constatar que não há oportunidades para a maioria das suas áreas de estudo.”

Alexandre Mourato Lopes sustenta também que é missão da JSD, o desenvolvimento ativo da participação cívica no combate à abstenção, no incremento de informação e educação para que os jovens possam tomar decisões conscientes e informadas e por isso diz que vai mobilizar todos os jovens eborenses a participar neste caminho, “temos de mudar, para conseguirmos alcançar de forma positiva os nossos objetivos colectivos”.

Populares