15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Os cristãos têm que assumir a sua fé” sem medo nem vergonha, respeitando todas as religiões, afirma Arcebispo Emérito de Évora (exclusivo c/som)

O Arcebispo Emérito de Évora, D. Maurílio de Gouveia, esteve em Vila Viçosa por ocasião da apresentação do livro “Fulgores de Fátima”, da autoria de Pedro Sinde, no passado domingo, 22 de abril, na sede da Régia Confraria da Nossa Senhora da Conceição. Em exclusivo à Rádio Campanário, o Arcebispo fez um paralelo entre a importância de Vila Viçosa e Fátima para Portugal, enquanto centros de culto marianos, falou da crise de fé existente na Europa e deixou uma mensagem de afirmação e respeito inter-religioso a toros os ouvintes.

D. Maurílio considera “interessante que, neste momento, em 2018, um escritor importante em Portugal, um pensador, tenha vindo aqui apresentar, em Vila Viçosa, um livro sobre o milagre de Fátima”. Tendo esperança que os relatos e acontecimentos descritos no livro e na sua apresentação possam contribuir “para um revigoramento da fé”. Pois, existe hoje “uma crise do ponto de vista religioso, sobretudo no ocidente”, ao contrário do que parece verificar-se noutros continentes.

Por outro lado, o Arcebispo Emérito de Évora, considera que “os cristãos têm que assumir a sua fé”, como “uma vida, uma convicção”, numa época “em que não é necessário discutir”, mas sim “viver” com respeito por todas as religiões, mas sem medo nem vergonha.

Populares