28.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Os preços da gasolina e gasóleo devem baixar a partir de segunda-feira

O preço da gasolina simples 95 pode descer até dois cêntimos por litro a partir de segunda-feira, aliviando um pouco a carteira dos automobilistas no momento de pagar.

Será a primeira descida de preço do combustível desde Novembro do ano passado, com o preço a situar-se nos 1,526 euros por litro segundo os cálculos do Jornal de Negócios.

Já o gasóleo simples, há margem de manobra para baixar 1,5 cêntimos, com o litro a situar-se nos 1,353 euros por litro. 

Recorde-se que, desde o primeiro dia de 2021, a gasolina aumentou 13 cêntimos por litro e nove cêntimos o gasóleo. 

Os cálculos divulgados esta sexta-feira pelo matutino de economia têm por base a evolução daqueles dois derivados do petróleo e do euro. 

Atente-se, no entanto, que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. 

Ambos os valores têm em conta as variações calculadas pelo Jornal de Negócios face ao preço médio praticado esta semana no nosso país, e anunciado pela Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Os cálculos têm ainda por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas, embora a evolução seja semelhante, com os dados a só estarem disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

 

Populares