18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Os Sistemas de Informação Geográfica, determinantes para o desenvolvimento dos concelhos mas de custos insustentáveis, pelos mesmos” diz Pres. da CIMAA (c/som)

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), contratualizou com a empresa ESRI Portugal o fornecimento de um equipamento tecnológico de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) direcionado ao território do Alto Alentejo.

O coordenador da ESRI Portugal, Rodrigo Gonçalves da Silva, assinou com o presidente da CIMAA, Armando Varela, referente à componente de licenciamento de software ArcGIS e à aquisição das licenças do software MuniSIG Web.

À Rádio Campanário o presidente da CIMAA, Armando Varela, explicou que os sistemas de informação geográfica (SIG) “são cada vez mais determinantes para a gestão principal, a base ao desenvolvimento, mas não é sustentável que cada um dos municípios tenha a sua própria equipa de SIG”, desta forma a CIMAA criou uma equipa para que numa parceria, entre técnicos e a empresa contratada que já possuí uma vasta experiências e os melhores equipamentos eletrónicos, com provas dadas nos diferentes mercados, possa trazer mais-valias para os territórios do Alto Alentejo.

{play}http://radiocampanario.com/sons/sig%20cimaa_28jan14.MP3{/play}

O contínuo trabalho em parceria entre os municípios a dar frutos no Alto Alentejo, em prol de um desenvolvimento da região aliado à concentração de esforços e recursos.

Populares