15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

PACT: “Este novo espaço está todo preenchido e há empresas em espera” diz Soumodip Sarkarm, Presidente do PACT(c/som)

 

Hoje e amanhã,Évora acolhe as comemorações do Dia da Europa com um programa centrado nos objetivos e valores da União Europeia.

Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, associam-se às celebrações deste Dia da Europa, presididas pela Comissária Europeia, Elisa Ferreira, e que contam também com a presença da Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Na manhã de hoje foi inaugurado o Centro Infante Dom Henrique, edifício do Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT). Este é o primeiro de quatro novos edifícios, que fazem parte do projeto de ampliação das instalações do PACT, um polo de atração para as empresas inovadoras, que acolhe e suporta iniciativas de promoção e transferência de I&DT. Haverá também lugar a um encontro com empresários locais. O projeto é apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e pelo Programa Interreg Espanha-Portugal.

A Rádio campanário esteve presente e falou com Soumodip Sarkar, Presidente Executivo do PACT, que começou por referir à RC “este é um projeto totalmente diferente dos outros projetos a que estamos habituados “ desde logo como refere “em termos do processo de arquitetura  porque isto vai muito além dos tijolos.”

O responsável pelo Parque Tecnológico de Évora acrescenta “está envolvido neste projeto a Universidade do algarve, várias entidades, os politécnicos da região e obviamente a Universidade de Évora.”

A ideia, para este espaço, adianta Soumodip Sarkarm, é ter centros de conhecimento, que façam as suas pesquisas aplicadas para permitir que possam existir novas Startups.”

Este novo espaço que agora já está inaugurado “já está totalmente preenchido  e há empresas em espera” demonstrando que “há muito interesse mas nós estamos a ter muito cuidado para colocar aqui as empresas que se encaixam no espírito do edifício e as restantes que possam ser canalizadas para outro edifício que vamos construir e que ficará pronto em 2024.”

“Só uma empresa pediu metade do edifício “concluiu Soumodip Sarkarm

Populares