9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Para 2024: “precisamos de uma sociedade cada vez mais coesa, que projete um futuro melhor” diz Bispo D. Antonino Dias(c/som)

O ano de 2023 está a chegar ao fim e para trás fica um ano marcado por um contexto internacional muito forte, com consequências também no nosso País

A Guerra na Ucrânia e a guerra contra o Hamas, apesar de longínquas, fizeram-se sentir na vida dos portugueses.

Depois da quadra natalícia, os Portugueses preparam-se agora para receber um novo ano e com a chegada de mais 365 dias, preparam-se as últimas horas de 2023 e formulam-se desejos para 2024, com a certeza de que o desejo de paz no mundo será seguramente um desejo de todos.

À margem da celebração do 49º aniversário do Hospital Doutor José maria Grande, em Portalegre, a Rádio Campanário falou com o Bispo Antonino Dias, Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, sobre as perspetivas para o novo ano.

O Bispo Antonino Dias começa por fazer um breve balanço de 2023 explicando que foi um ano “de muito envolvimento nas Jornadas Mundiais da Juventude” tendo existido por parte da Diocese “uma grande preocupação em envolver a juventude da área de abrangência da Diocese.”

Para 2024, e no pós-jornada, o Bispo de Portalegre sublinha que pretende “que o que se plantou nesse período seja agora concretizado no terreno” apesar de considerar ser “difícil” pelo facto da Diocese ser muito dispersa e existirem poucos jovens.

Considera esta temática “um grande desafio para 2024”.

Como mensagem para o ano ano deixa o desejo de que “concretizemos cada vez mais a nossa identidade de cristãos , sermos cada vez mais fiéis ao senhor e concretizarmos isso na vida.”

D. Antonino Dias conclui referindo “ precisamos de uma sociedade cada vez mais coesa, com capacidade de projetar um futuro cada vez melhor…os desafios do costume e dos quais não podemos desistir.”

Populares