12.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Parceria com “Lisboa Capital Verde Europeia 2020” traz Vereador da capital a Viana do Alentejo (C/ fotos)

CM Viana do Alentejo

O Executivo da Câmara Municipal de Viana do Alentejo acompanhou, no dia 16 de julho, o vereador da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, numa visita ao concelho de Viana, no âmbito de uma parceria desenvolvida para a Exposição “Variações Naturais”, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, inserida na programação de Lisboa Capital Verde Europeia 2020, informa a autarquia.

A exposição, que representa dez ecossistemas portugueses, conta com os chocalhos, cujo seu fabrico é Património Cultural Imaterial com Necessidade de Salvaguarda Urgente desde 2015, pela UNESCO, na representação do montado, adquiridos pelo Município de Viana à empresa Chocalhos Pardalinho, agora cedidos para esta mostra. Tendo em conta esta parceria, Sá Fernandes entregou ao Executivo Municipal o símbolo de “Lisboa Capital Verde Europeia 2020”.

Com o objetivo de dar a conhecer e a sentir a diversidade, esta mostra, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, a Universidade de Lisboa e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pode ser visitada até novembro de 2022.

Com passagem por vários locais do concelho, a comitiva, que contou também com a presença da comissária da exposição, Cristina Branquinho, visitou ainda a Fábrica dos Chocalhos Pardalinho, em Alcáçovas, o reabilitado Santuário de N.ª Sra. D’Aires, bem como almoçou num restaurante do concelho, onde ficou a conhecer a gastronomia local.

Populares