15.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia abre concurso para a construção de três novos edifícios

O concurso público para a construção de três novos edifícios que integram o projeto de ampliação do PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia foi lançado no dia 3 de março.
Estes três novos edifícios, financiados pelo Programa Operacional Alentejo 2020, têm um valor base de procedimento de 4,9 milhões de euros e uma previsão de execução de 420 dias.
O projeto de ampliação do PACT, desenvolvido pelo arquiteto Carrilho da Graça, inclui quatro novos edifícios contíguos ao atual e representa um investimento de quase 9 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários. O edifício Infante Dom Henrique foi o primeiro a começar a ser construído e prevê-se que entre em operação em maio deste ano.
“Entramos agora numa nova fase deste projeto, em que estamos prestes a inaugurar o primeiro dos quatro novos edifícios e estamos a avançar no processo de construção dos restantes”, refere Soumodip Sarkar, Presidente Executivo do PACT. Sarkar reforça também que este é um projeto “transformador para a região, que vai permitir atrair novas empresas e contribuir para fixar talento no Alentejo”.
No total, serão mais 6100m2, que permitirão ao PACT acolher cerca de 60 novas empresas ligadas principalmente às suas quatro áreas estratégicas: Aeronáutica, Economia Circular, Indústria 4.0 e Tecnologias da Saúde.

O PACT é líder do Sistema Regional de Transferência de Tecnologia. Nasceu da vontade de posicionar o Alentejo como centro de inovação de referência global, através da dinamização e fomento de sinergias entre o ecossistema académico e empresarial. Desde o início da sua atividade, incentiva a transferência de conhecimento e é um polo de atração para empresas inovadoras com elevado potencial para a criação de valor.

Fonte: Nota de imprensa 

Populares