A descida de temperatura, ocorrência de chuvas e vento forte vão marcar as férias da Páscoa na região alentejana segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com o meteorologista do instituto, para esta quinta-feira (29 de Março) “prevê-se um dia ainda sem precipitação”, com “vento fraco moderado no quadrante Oeste e uma descida da temperatura máxima acentuada na ordem dos 10 graus”, prevendo-se que as temperaturas andem na ordem os 14 graus.
“A partir de quinta-feira vamos ter um agravamento do estado do tempo, períodos de chuva ou aguaceiros que se vão prologar depois para a sexta-feira”, realçou o meteorologista, indicando que para a Sexta-Feira Santa (30 de Março) “o vento vai intensificar, vai-se tornar moderado, pontualmente forte e com rajadas de vento até 70 km/h”.
Para o fim de semana, o IPMA informa que há a “tendência para melhorar”, em que para sábado (31 de Março) “poderá haver alguns aguaceiros fracos e para domingo (1 de Abril) já se prevê um dia sem precipitação, com o céu em geral pouco nublado”. Para estes dois dias, “voltamos a ter uma recuperação da temperatura na ordem dos 2 ou 3 graus por dia e já se aproximará dos 15 graus no sábado e 20 graus na tarde de domingo”.
O meteorologista do IPMA destaca ainda a descida de temperaturas de 7 graus em Portalegre e Évora e 6 graus em Beja a partir de quinta-feira (29 de Março) “uma descida significativa que se vai fazer sentir principalmente porque dia 30 vai ser um dia com bastante vento, e portanto é natural que o desconforto térmico se faça sentir”.