27.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Páscoa no Alentejo com regresso de chuva, algumas abertas e temperaturas a rondar os 20ºC, diz à RC Ângela Lourenço do IPMA (c/som)

Segundo a meteorologista Ângela Lourenço, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em declarações à RC, as previsões para o Alentejo, nomeadamente os distritos de Beja, Évora e Portalegre para este fim de semana são de regresso da chuva.

O dia e a noite de amanhã, 5 de abril, serão os “períodos mais críticos” estendendo-se até ao final de segunda-feira, 6 de abril, onde poderá haver “mais precipitação moderada, mas com alguma intensidade”.

Relativamente ao resto da semana a “probabilidade de precipitação é baixa”, porém não exclui a hipótese de que em todos os dias até ao fim de semana ocorram períodos de chuva quer de manhã, quer de tarde.

Refere também a existência de nebulosidade “associada à chuva, mas também se esperam algumas abertas a partir do dia 10”, sexta-feira.

Quanto à temperatura irá ter algumas oscilações devido aos “episódios de precipitação e outros em que não ocorre precipitação”, sendo que sempre que não ocorrer, a temperatura tem tendência a subir e quando há abertas a tendência é descer.

As máximas nos três distritos estão entre os 15ºC e os 17ºC e quando há tendência a subir estabiliza entre os 20ºC e os 22ºC de máxima.

Populares