23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pela primeira vez, Portugal está nos oitavos-de-final do Europeu de voleibol – O Alentejano Miguel Sinfrónio fez parte da equipa!

https://www.facebook.com/fpvoleibol/

A selecção portuguesa de voleibol qualificou-se nesta quarta-feira, em Cracóvia, para os oitavos-de-final do Campeonato da Europa, ao vencer a Grécia por 3-1 (25-22, 24-26, 25-21 e 25-22) no último jogo do Grupo A, avança o jornal Público.

Com este resultado, Portugal terminou na quarta posição, a última com direito a apuramento para a próxima fase.

As duas equipas entraram em campo com possibilidades de seguirem em frente na competição, mas foi Portugal que, logo ao terceiro set, atingiu o objectivo.

Depois de um primeiro parcial de grande consistência, com Alexandre Ferreira em destaque, a selecção nacional tinha tudo para ganhar o segundo set, mas deixou-se ultrapassar na recta final.

Como a Rádio Campanário noticiou, o atleta Miguel Sinfrónio, natural de Moura, integrou os 16 eleitos da Selecção Nacional Seniores masculinos de voleibol para o Campeonato da Europa 2021.

O atleta que actualmente representa o SL Benfica, foi formado no Moura Vólei Clube, e integra a convocatória de Hugo Silva, líder da equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, para a fase final do Campeonato da Europa. Os trabalhos de preparação dos atletas iniciam a partir do dia 26 de Julho.

A Selecção Nacional de Voleibol defrontou a Polónia, que é bicampeã mundial, a Bélgica, a Sérvia campeã europeia em título, a Ucrânia e Grécia, na Pool A da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2021, que se disputa de 1 a 19 de Setembro em quatro países: Polónia, República Checa, Finlândia e Estónia.

C/ Jornal Público

Populares