12.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pelos céus do Alentejo…Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa em Novembro

O Festival Internacional Balões de Ar Quente volta pelo 26º ano consecutivo ao alto Alentejo, que reunirá participantes oriundos de diversos países europeus. A 26ª edição do festival terá lugar no distrito de Portalegre (localidades a anunciar em breve), de 6 a 12 de Novembro.
De acordo com a nota enviada à nossa redação pela Piublibalão, nesta edição, o evento contará com a participação de 30 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica e Luxemburgo).

A 26ª edição do Festival Internacional Balões de Ar Quente promete colorir os céus alentejanos, onde a população poderá viver a inesquecível experiência de voar. Mais informações brevemente disponíveis através dos canais oficiais de comunicação do FIBAQ. 


” Este é um festival que promete levar ao céu todos aqueles que se atreverem a sonhar e a voar num balão de ar quente” – refere, Maria Inês Soares da organização – ” A nossa preocupação social e ambiental está, uma vez mais presente no FIBAQ pelo que os voos a realizar estarão associados a campanhas solidárias que revertem na totalidade para os Bombeiros Voluntários dos concelhos aderentes.”

Para realizar um dos 11 voos livres no âmbito do festival, os interessados devem adquirir uma pulseira solidária. Todos os detalhes brevemente disponíveis aqui).

A organização do festival cabe, como sempre, à Publibalão e é coorganizado pelo Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em Novembro de 2012, sendo a primeira e única escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira, no Alto Alentejo

Populares