15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Peregrinação que partiu do Santuário da Imaculada Conceição rumo ao Santuário de Fátima regista aumento de caminhantes e são “mais rapazes novos, o que é bom” (c/som e fotos)

É no mês de maio que milhares de peregrinos, em grupo, rumam em direção do Santuário de Fátima, movidos pela fé e pela adoração à Mãe.

O grupo que anualmente parte de Vila Viçosa em direção à Cova de Iria saiu do Santuário da Padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Conceição, esta quarta-feira, 6 de maio, tendo a primeira paragem em Estremoz.

São sete dias de uma caminhada cheia de fé, que os caminhantes fazem, um reencontro com os outros, numa partilha de emoções.

À reportagem da Rádio Campanário, Teresa Carvalho, uma das organizadoras desta peregrinação, mostrou-se satisfeita com o aumento do número de peregrinos, “mais rapazes novos”, que fazem o caminho “pela primeira vez, mais homens, o que é bom”.

Teresa Carvalho realça que durante a caminhada há tempo para tudo, “momentos em que vamos em silêncio, missa às sete da manhã e há estradas em que podemos ir conversando uns com os outros”, salientando que ano após ano “temos tido muito cuidado, felizmente nunta tivemos acidentes”.

 

Maria Ramos, natural de Rio de Moinhos que pela primeira vez percorre as estradas de Portugal rumo ao Santuário de Fátima, peregrina pela “muita fé e pela filha, Nossa Senhora vai-nos acompanhar” e quando chegar à Cova da Iria sentirá “uma grande emoção, um grande alívio e uma grande paixão por Nossa Senhora”.

 

Francisco Alegria, natural do concelho de Arronches mas a residir na cidade de Elvas há 35 anos, peregrina desde 2006 porque “sou católico e dirijo-me lá simplesmente para agradecer as Graças que Nossa Senhora nos dá”.

 

Os peregrinos chegam ao Santuário da Cova de Iria a 12 de maio, para a participação nas comemorações do 13 de maio que se iniciam com a procissão das velas.

Populares