15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Peregrinos de Moura:“Ajudar, sem nada em troca, é um dos nossos lemas;os nossos jovens gostam muito” diz Chefe do Agrup. 65 de Torres Novas(c/som e fotos)

 

Antecedem-se as comemorações do dia 13 de Maio,dia de Nossa Senhora de Fátima, e por estes dias todos os caminhos vão dar ao Santuário de Fátima.

São muitos os peregrinos de Fátima que se deslocam, em peregrinação, a pé, ao encontro de Nossa senhora de Fátima num caminho de Fé, Esperança, partilha e muita emoção.

Na sua bagagem levam promessas ou agradecimentos e este é um caminho, que apesar da distancia de quilómetros, é sempre feito com muita entrega e de dedicação.

Pelo caminho os Grupos de Peregrinos são apoiados por diversas instituições e são muitos os que neste momento não querem deixar de dar uma palavra de incentivo a quem decidiu fazer este percurso.

A Rádio Campanário falou com a Chefe Helena, Chefe do Agrupamento de Escuteiros 65 de Torres Novas que, mais um ano, estão a prestar apoio aos Peregrinos de Fátima.

Em declarações à RC a Chefe Helena explicou “é tradição já no nosso Agrupamento fazer este serviço, já o fazemos há perto de 30 anos” acrescentando “estamos aqui na Chancelaria já há muitos anos.”

No momento da entrevista, este agrupamento de escuteiros prestava apoio ao Grupo de Peregrinos de Moura. A Chefe Helena adiantou “nós prestamos apoio de lava-pés, de assistência de enfermagem porque temos alguns Enfermeiros no Agrupamento e alguns pais disponibilizam-se também para ajudar.”

Para além disso, explica “as nossas crianças também estão sempre presentes para ajudar, temos ainda um serviço de bar gratuito assim como o serviço de pernoita.”

Esta presença do Agrupamento de Escuteiros de Torres Novas é já recorrente por isso já são facilmente identificados pelos Grupos de Peregrinos que por ali passam. A Chefe Helena sublinha também “já temos grupos recorrentes, grupos que contam sempre com o nosso apoio até porque aqui é o início da subida da serra D’Aire em direção a Fátima.”

Os grupos de Peregrinos chegam aqui e com o apoio e o carinho que levam vão com muito mais alento” adianta ainda a responsável.

Para a Chefe do agrupamento o ponto mais importante desta missão para os Escuteiros de Torres Novas é mesmo “para que os nossos Jovens possam ajudar estas pessoas sem nada em troca, este é dos nossos lemas.”

 

 

Populares