23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pioneira no Alentejo, residência de Cuidados Continuados de Saúde Mental abre em Portalegre

Realizou-se no passado dia 9 de novembro a cerimónia de abertura da Residência de Apoio Moderado de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental, integrada na Associação de Amigos da Terceira Idade das Carreiras, com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Pombo Carvalho e do Presidente da CCDR-Alentejo, António Ceia da Silva.

Trata-se de uma resposta transitória pioneira no distrito, que vai dar lugar a 10 novas camas integradas na Rede de Cuidados Continuados de Saúde Mental.

Na sua intervenção, a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, fermelinda Carvalho, felicitou a Direção da Associação por este investimento, sublinhando a importância que as IPSS’s têm assumido na economia e coesão social do concelho, reafirmando o apoio da Câmara à área da Solidariedade Social.

No caso da obra nova unidade de Cuidados de Saúde Mental, o município assegurou quer o acompanhamento técnico ao nível da gestão da candidatura, quer uma comparticipação financeira de 20 000,00 € enquadrada na componente de autofinanciamento desta empreitada. Paralelamente executou também o calcetamento de um espaço envolvente à instituição.

Foto: Município de Portalegre

Populares