28.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Plataforma Cidadã quer alargar a sua influência às principais instituições do Alentejo e Algarve

A Comissão Dinamizadora da Plataforma Cidadã “SIM! O Aeroporto de Beja é parte da solução” decidiu alargar o pedido de audiências a representantes das principais instituições do Alentejo e Algarve.

O objetivo desta extensão é sensibilizar mais entidades para a importância do financiamento das obras do troço ferroviário Beja-Ourique/Funcheira, que serão contempladas no Plano Nacional de Investimento 2030 e/ou Plano de Recuperação e Resiliência.

No que diz respeito à Plataforma, o troço ferroviário, importante para a linha do Alentejo, “será apenas um ramal de Beja e não atingirá os seus objetivos principais e estratégicos, que são sem dúvida de interesse nacional”. 

A Comissão Dinamizadora da Plataforma Cidadã decidiu ainda dirigir-se aos deputados eleitos pelos círculos eleitorais do Alentejo no sentido destes colocarem ao Governo um conjunto de questões que permitam perceber melhor as razões pelas quais não há recursos financeiros para garantir o financiamento do troço ferroviário Beja-Ourique/Funcheira

 

 

 

Fonte: Voz da Planície

 

Populares