12.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Politécnico de Portalegre vai premiar mérito e excelência académica

O Politécnico de Portalegre , instituição do Ensino Superior Português de grande referênciam  prepara-se celebrar o  mérito e a excelência académica, na primeira edição do Politécnico de Excelência.

A iniciativa visa a  atribuição de prémios anuais, patrocinados por empresas, entidades ou personalidades relevantes e de elevado prestígio, aos melhores diplomados e alunos dos diferentes ciclos de estudos das várias Escolas que integram o Politécnico de Portalegre, e ainda ao melhor docente, melhores ideias de negócio no âmbito do concurso Poliempreende, prémio carreira/alumni e melhor trabalhador/colaborador.

A entrega dos prémios decorrerá em cerimónia pública, no dia 1 de março, às 16:00, no Auditório Francisco Tomatas, no Campus Politécnico, em Portalegre.

O “Politécnico de Excelência”  pretende ser um marco no fortalecimento das relações entre o Politécnico de Portalegre, o setor empresarial, a comunidade académica e seus familiares, reconhecendo também o papel fundamental do apoio familiar no sucesso académico e profissional.

Nesta iniciativa é ainda realçada  a colaboração estreita entre o Politécnico de Portalegre e os denominados Parceiros de Excelência, essenciais para o apoio à formação de futuras gerações de profissionais, demonstrando o seu compromisso com a excelência educacional, fortalecendo ainda mais as parcerias já existentes, nomeadamente com empresas como a Caixa Geral de Depósitos, Delta Café,  Câmara Municipal de Portalegre; Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Câmara Municipal de Ponte de Sôr,  entre outras.

A cerimónia contará  ainda com a entrega de 17 prémios financiados no âmbito do projeto Meridies Consortium – upskilling and reskilling systemic solutions for accelerating the digital, energetic and circular transitions, pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), República Portuguesa e pela União Europeia – Next Generation EU.

Populares