7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ponte de Sor: GNR de Portalegre apreende mais de 1 500 doses de estupefaciente em festival

O Comando Territorial de Portalegre, através do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, entre os dias 15 e 23 de agosto, realizou uma operação especial de prevenção criminal direcionada para a segurança e policiamento do festival “ZNA Gathering”, que decorreu na localidade de Galveias e Montargil, no concelho de Ponte de Sor.

Durante toda a ação foram garantidas as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse sem incidentes, auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento, e garantindo a fluidez do trânsito, onde estivaram empenhados militares de várias valências operacionais da Guarda.

No âmbito das ações policiais desenvolvidas foram registados 21 crimes por tráfico de estupefacientes, dos quais resultaram 15 pessoas detidas, com idades compreendidas entre os 23 e os 46 anos. No decorrer da operação foi ainda apreendido o seguinte material:

·         745 doses cocaína;

·         317 doses de haxixe;

·         268 doses de cannabis;

·         92 doses anfetaminas;

·         165,6gramas cogumelos alucinogénios;

·         51 selos LSD;

·         40 doses MDMA.

Foram ainda elaborados 44 autos de consumo de produtos estupefacientes, tendo sido enviados para as respetivas Comissões para a Dissuasão da Toxicodependência (CDT).

Esta ação contou com o reforço da Secção Cinotécnica de Évora e do Grupo de Intervenção de Cinotécnia (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

Populares