20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ponte de Sor: Quatro detidos em prisão preventiva por furtos e roubos

O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ponte de Sôr, no dia 27 de janeiro deteve, em flagrante, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 31 anos de idade, por crimes de furtos e roubos a idosos, no concelho de Ponte de Sôr.

Na sequência de um alerta a dar conta de furtos e roubos nos distritos de Évora e Portalegre, os militares da Guarda dirigiram o patrulhamento por forma a prevenir a ocorrência deste tipo de ilícitos. Logo após a ocorrência de um roubo ocorrido no concelho de Ponte de Sôr, os militares encetaram de imediato diligências de investigação e de recolha de informação que permitiram localizar e deter os suspeitos. Foi possível apurar que os detidos se dirigiam a pessoas idosas, especialmente vulneráveis, a quem diziam ser funcionários de instituições ou entidades públicas e que depois de ganharem a confiança das vítimas, apoderavam-se dos seus bens, essencialmente dinheiro e ouro, recorrendo também à violência.

No decurso da ação policial, foi possível apreender o seguinte:

·         Uma viatura;

·         Quatro telemóveis;

·         Várias bolsas e carteiras;

·         Vários objetos em ouro;

·         Dois relógios;

·         2083 € em numerário;

Os detidos, com antecedentes pela prática de crimes da mesma natureza, foram presentes ontem a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Ponte de Sôr, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.

A Guarda alerta que, por norma, os burlões são homens e mulheres bem vestidos, bem falantes, com voz calma e afável, com um discurso convincente e cativante que levam as pessoas a fazer aquilo que não querem, apresentando-se como familiares, amigos de familiares ou funcionários de alguma empresa.

Populares