18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ponte de Sor recebe programa “Cultura e Rede”, consulte aqui o programa!

Nos dias 8, 9 e 10 de julho, o programa “Cultura em Rede”, da responsabilidade da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, vai estar na cidade de Ponte de Sor com três espetáculos culturais de música. De entrada gratuita, mas com limitação de audiência, em total cumprimento pelas normas impostas pela DGS, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.

A animação em Ponte de Sor arranca na quinta-feira, dia 8 de julho, com o projeto musical “Fanfarra Bizarra” que promete muita alegria ao som dos grandes êxitos dos anos 70, 80 e 90. As atuações terão lugar no centro da cidade e no Centro de Artes e Cultura de manhã, das 11h00 às 12h00, e ao final da tarde, das 17h00 às 18h00.

Na sexta-feira, dia 9 de julho, é a vez do antigo vocalista dos Polo Norte, Miguel Gameiro, subir ao palco, a partir das 22h00, para um espetáculo memorável. E finalmente, no sábado, dia 11 de julho, atua o grupo de jazz tradicional, SinfoDixie, que promete espalhar a magia deste género musical, das 10h00 às 11h00 e 17h00 às 18h00, nas principais artérias da cidade.

O Programa Cultural em Rede, da responsabilidade da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, tem como objetivo a valorização, promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios. Este programa, cofinanciado pelo Alentejo 2020, pelo FEDER e pelo Portugal 2020, pretende contribuir para que a região do Alto Alentejo seja mais atrativa ao turismo interno e externo, bem como, alavancar as atividades económicas que decorrem da dinamização cultural e artística, tão fragilizadas pelo atual contexto pandémico.

Todas as atividades são planeadas de acordo com as normas impostas pela DGS e contam com o responsável comportamento do público no cumprimento das regras vigentes.

A CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo é composta pelos concelhos de Alter Do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo De Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel.

Populares