18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Ponto Final à Pobreza”: Profissionais de psicologia realizam Fórum Temático em Évora!

Já estão abertas as inscrições para o fórum temático – “Ponto Final à Pobreza” que reúne, em Évora, profissionais de psicologia e decorre no dia 7 de fevereiro, a partir das 18 horas, no Palácio de D. Manuel.

O fórum é organizado pela Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) em parceria com a Câmara Municipal de Évora, sendo dinamizado por Tiago Pereira (membro da Direção da OPP) e Raquel Raimundo (Delegação Regional do Sul da OPP).

A participação neste evento é gratuita e as inscrições estão acessíveis em  http://mkt.ordemdospsicologos.pt/w/De5Ke16M0e7BL8IruvBhBe83b26cc1e!uid?egu=fqdem5dkhrjuxn7f

De acordo com a informação avançada pelo Município de Évora, são objetivos gerais deste encontro de profissionais apresentar o projeto https://finalapobreza.pt/ e promover o papel da Psicologia no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável, especialmente no desígnio da erradicação da pobreza. Visa também fortalecer o contributo da ciência psicológica e da profissão para a mudança a favor da justiça social e económica.

Apresenta como objetivos específicos reunir profissionais, para discutir e partilhar iniciativas e recursos sobre a erradicação da pobreza, numa perspetiva transversal e recolher os seus contributos em quatro dimensões: Para a Profissão; para a Sociedade Civil; para Decisoras e Decisores; e no âmbito da Cooperação Nacional e Internacional.

Tem ainda como finalidade promover o estabelecimento de redes de contactos e colaborações, a mobilização e participação ativa dos profissionais para o desígnio nacional que é a erradicação da pobreza.

Refira-se que a OPP é a associação pública profissional que representa e regulamenta a prática dos profissionais de Psicologia que exercem a profissão de Psicólogo em Portugal.

Fonte: Município de Évora

Populares