13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portalegre: Castelo de Vide com linha de Média Tensão Subterrânea

A E-REDES alterou a linha área de Média Tensão (MT) de Castelo de Vide para subterrânea, no interior das muralhas do castelo medieval, localizado na freguesia de Santa Maria da Devesa, na vila de Castelo de Vide, distrito de Portalegre.

Segundo um comunicado enviado à nossa redação, a obra realizada em coordenação com a autarquia, estendeu-se ao longo de 568 metros e implicou a construção de um novo Posto de Seccionamento e Transformação (PST), dado que o anterior não reunia condições estruturais para albergar as necessidades dos novos equipamentos.

A Câmara Municipal de Castelo de Vide comparticipou as atividades associadas à construção civil, nomeadamente a execução da vala, tubagens, caixas de visita, reposição de pavimentos e fornecimento da nova estrutura pré-fabricada para o novo PST, bem como a demolição do antigo equipamento. Pelo seu lado, a E-REDES, através das suas equipas técnicas, encarregou-se do projeto, licenciamento junto das entidades competentes e dos trabalhos de natureza elétrica na linha de Média Tensão (MT), Posto de Transformação (PT), rede de Baixa Tensão (BT) e rede de Iluminação Pública (IP).

A obra executada implicou um investimento de cerca de 110 mil euros e veio contribuir para a melhoria do ambiente paisagístico do Castelo.

Populares