22 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portalegre: Maternidade do Hospital distrital retoma sessões de preparação para o parto de forma presencial

 A Maternidade da ULSNA, sediada no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, retomou as sessões de preparação para o parto em presença física. Estas sessões que, devido à pandemia, decorriam apenas em formato on-line desde abril de 2020, retomam agora também o formato presencial.  

Assim, a Maternidade vai manter um sistema misto, presencial e on-line, pois constatou-se que esta experiência permite maior acessibilidade aos cuidados das mulheres grávidas e famílias residentes em zonas mais distantes do distrito de Portalegre. 

Em função da dimensão do grupo serão organizadas uma ou duas sessões diárias presenciais e uma sessão on-line. A realização destas sessões representa uma melhoria nos cuidados de saúde à família fruto de um empenho redobrado dos profissionais de enfermagem da ULSNA, em especial dos especialistas em saúde materna e obstétrica. 

Neste momento, na Maternidade da ULSNA, frequentam este curso de preparação para o parto, em presença física, 12 mulheres grávidas e seus familiares. 

Populares