12.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Portugal ultrapassou hoje um milhão de vacinados com a primeira dose

Fonte da “task force”, coordenada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, conferenciou à agência Lusa que, “Está já hoje ultrapassado em Portugal a barreira de um milhão de primeiras doses administradas de vacinas contra a covid-19”.

A mesma fonte acrescentou que, “em simultâneo, será alcançado o valor de cerca de meio milhão de segundas doses inoculadas”, sendo que quinta-feira foi “o dia com maior volume de doses administradas: 50 mil”.

Recorde-se que Portugal começou a vacinar a população no dia 27 de dezembro de 2020. No primeiro dia foram vacinadas apenas 4.534 pessoas.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que a União Europeia (UE) está disposta a utilizar “todas as armas” para impor reciprocidade no acesso às vacinas, mas só em último caso recorrerá à proibição das exportações.

O nosso primeiro-ministro acrescentou também que, a Comissão Europeia (CE) está a trabalhar para organizar à escala europeia um esforço adicional para aumentar a capacidade de produção.

 

Créditos de imagem: Jornal Económico – SAPO

 

Populares