34.3 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Postal dos CTT da Rede do Património Mundial de Portugal lançado em Évora

Teve lugar ao fim da manhã de hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o lançamento de um novo postal dos CTT alusivo ao Património Mundial de Portugal classificado pela UNESCO. A cerimónia, que define o exato momento da entrada em circulação do postal, incluiu o ato oficial da assinatura e primeira carimbagem.

Estiveram presentes, para além do Vereador da Cultura Eduardo Luciano, em representação da Câmara Municipal, também o Embaixador José Filipe Moraes Cabral, Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, Rui Moreira, Diretor de Filatelia dos CTT e Ana Paula Amendoeira, Diretora Regional de Cultura do Alentejo. À cerimónia assistiram os representantes de diversas entidades oficiais, entre eles o Presidente da Assembleia Municipal de Évora e outros eleitos municipais. Marcaram ainda presença as representantes do setor da Cultura da Comissão Nacional da UNESCO, Clara Bertrand Cabral e Ana Sofia Lopes.

 Eduardo Luciano agradeceu a distinção da Câmara Municipal de Évora como local de lançamento do postal. Na intervenção que proferiu, o Vereador referiu-se à importância do trabalho desenvolvido pela Rede do Património Mundial de Portugal na respetiva preservação e divulgação. Agradeceu ainda o acolhimento dos CTT à iniciativa de lançamento do postal, que reputou de grande importância no contexto da divulgação dos valores patrimoniais que cada vez mais vão sendo publicamente reconhecidos.

O postal, que pode ser adquirido em qualquer dos postos dos CTT, ostenta o selo com o símbolo oficial da Rede do Património Mundial de Portugal e um painel de fotografias legendadas de cada um dos bens patrimoniais classificados pela UNESCO em Portugal.

Populares