24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Praia Fluvial de Juromenha contribuirá para a “promoção turística do concelho”, diz Presidente de Alandroal (c/som)

A vila de Juromenha (Alandroal) terá em 2018 uma Praia Fluvial, num investimento de 245 mil euros.

Em declarações à Rádio Campanário, João Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, afirma ser “um projeto equilibrado, e que vai trazer uma qualidade muito interessante à oferta em Juromenha”.

Inserido na estratégia de “promoção turística”, o projeto da Praia Fluvial de Juromenha visa aumentar “a atratividade” do concelho.

“A área não é muito grande, sendo que a implementação da praia é relativamente reduzida”, em cerca de 100 metros que vão ser aproveitados “ao máximo para ter acessibilidades, ter condições de segurança, vigilância e de apoio”, avança o autarca.

O projeto contempla “uma zona destinada a balneários, sanitários, uma zona para os vigilantes, terá uma zona de estacionamento”, prevendo ainda “a construção de um espaço de restauração de apoio de praia”.

Os 245 mil euros de investimento, são financiados em 90% por fundos comunitários, ficando os restantes 10% a cargo do município. Como noticiado anteriormente pela RC, a Praia Fluvial de Juromenha conta com uma candidatura à Linha de Apoio ao Turismo Acessível do Turismo de Portugal.

O autarca recorda a situação financeira do município, sendo que existe sempre uma tentativa por parte da Câmara de obter “o máximo de financiamento possível, uma vez que os fundos próprios são reduzidos”.

O concelho de Alandroal conta com três locais de intervenção no POOAP – Plano de Ordenamento das Albufeiras do Alqueva e Pedrógão, sendo Juromenha, Rosário e Montejuntos.

Montejuntos já conta com “um projeto de praia, mas que ainda requer o processo de licenciamento ao qual vamos dar seguimento”.

Perante a “oportunidade de apresentar uma candidatura neste âmbito, optámos por avançar com Juromenha”.

A sua localização “no início do Alqueva”, possibilita o desenvolvimento conjunto “de outras valências”. Pretende assim a autarquia desenvolver o turismo do concelho e “estabelecer uma ligação ao lado espanhol”.

 

Populares