30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Praia Fluvial de Mourão: Bandeira Azul e Praia Acessível hasteadas

Foram ontem, 20 de junho, hasteadas, na Praia Fluvial de Mourão, as bandeiras Azul e Praia Acessível, pela vice-presidente do Município, Maria Luísa Ralo, e pela Vereadora, Ana Farias.

As duas bandeiras agora hasteadas, voltam a atestar a qualidade da Praia Fluvial de Mourão e o cumprimento dos requisitos exigidos.

Recorde-se que a Praia Fluvial de Mourão conquistou pelo sétimo ano consecutivo a Bandeira azul. Esta praia alentejana foi uma das 40 praias do Alentejo reconhecidas pelo Júri Internacional do Programa Bandeira Azul sendo-lhe atribuída esta Bandeira em reconhecimento da sua qualidade.

A praia fluvial de Mourão cumpriu assim os critérios de avaliação sobre boas práticas ambientais, análises da qualidade da água balnear, códigos de conduta ambiental, visitas de controlo nacionais e internacionais/ocorrências, painel comum de informação e atividades de educação ambiental, o que lhe valeu esta conquista.

Foi ainda hasteada a bandeira Praia acessível que evidencia as melhores condições de acessibilidade, constituindo-se, desse modo, como práticas de referência nacional, pela qualidade do usufruto da sua oferta de serviços e bem-estar que proporcionam às pessoas com mobilidade condicionada.

Inaugurada em julho de 2017, a Praia Fluvial de Mourão tem cerca de 320 metros de areal, dos quais 100 metros vigiados. É composta por um relvado com 45 chapéus de sol, por uma piscina flutuante para crianças com zona de solário e com balaustrada de segurança, rede a toda a volta, e uma plataforma flutuante com torre de saltos, escada para banhistas e escorrega.

A época balnear em Mourão teve início a 15 de junho e termina a 15 de setembro. A Praia Fluvial de Mourão promete assim atrair, mais uma vez, milhares de visitantes ao local durante este verão sendo um contributo essencial para o desenvolvimento da economia local.

Populares