34.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Pratos tradicionais de borrego atraem turistas a Moura

Inicia-se hoje, dia 7 de abril, mais um fim-de-semana gastronómico em Moura, que conta com pratos tradicionais de borrego, uma iniciativa da Câmara Municipal que pode ser saboreada até domingo, dia 9 de abril.

Esta ideia combina combina a gastronomia com a época pascal, tal como afirmou o presidente da autarquia Álvaro Azedo à Planicíe, em que a finalidade é “potenciar a actividade dos nossos restaurantes, associando os pratos a servir, a momentos importantes da nossa tradição gastronómica. E, porque é Páscoa, os pratos de borrego ajustam-se a este período”.

Por ser um fim de semana de maior afluência, são esperados “muitos visitantes” ao concelho de Moura, com o turismo a ser mais uma vez, a alavanca da economia local. “Todos beneficiamos do trabalho de todos. A câmara, as colectividades, as empresas associadas ao mercado do turismo, os restaurantes, os hotéis, as residências e os alojamentos locais. Estamos todos a trabalhar de forma concertada para garantir atractividade no nosso território”, explicou Álvaro Azedo.

Os restaurantes aderentes à iniciativa vão apresentar, nas suas ementas, pratos típicos elaborados com carne de borrego e estão devidamente identificados nos materiais promocionais, com o selo “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”.

Em 2023, o Município de Moura continua a sua aposta na promoção da gastronomia regional, enquanto bem imaterial do património cultural de Portugal. Promover a gastronomia regional e os produtos locais enquanto elementos diferenciadores e autênticos da região e divulgar a marca territorial “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”, são os objectivos desta iniciativa.

 

 

Foto: Arca dos Sabores

Fonte: A Planície

Populares