6.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Dezembro 8, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prémio Fluviário 2022 – Jovem Cientista do Ano entregue a Irina Almeida Duarte

O Prémio Fluviário 2022 – Jovem Cientista do Ano foi atribuído à jovem investigadora Irina Almeida Duarte, por um artigo científico que trata da ocorrência e acumulação de fármacos neuroativos em estuários e tecidos específicos em várias espécies de peixes.

Segundo o Canal Alentejo, O artigo intitulado “Neuroactive pharmaceuticals in estuaries: Occurrence and tissue-specific bioaccumulation in multiple fish species. Environmental Pollution” tem a primeira autoria de Irina Almeida Duarte, que foi distinguida pelo Fluviário de Mora.

Este ano, o prémio contou com 13 arigos candidatos e distingue anualmente um aluno que tenha publicado um artigo na temática da conservação e biodiversidade de recursos aquáticos continentais (Estuários e Rios).

Este é um importante reconhecimento para a jovem cientista e para a sua equipa de investigação, sendo que o artigo tem um importante impacto na área da conservação e proteção dos recursos aquáticos. O Fluviário de Mora, que tem como objetivo promover a educação e sensibilização ambiental, congratulou a investigadora pela sua contribuição nesta temática tão importante.

Com esta distinção, Irina Almeida Duarte, que é natural de Mora, vê o seu trabalho reconhecido e premiado, o que é uma motivação para continuar a trabalhar em prol da conservação dos recursos naturais.

 

 

Foto: Canal Alentejo

Fonte: Canal Alentejo

Populares