10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prepare-se…Aguaceiros e trovoadas vão manter-se! Temperaturas vão descer 7 graus…(c/som)

Os últimos dias têm sido de temperaturas elevadas mas este cenário vai mudar. Os próximos dois dias vão trazer uma descida acentuada da temperatura.

De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)e segundo Cristina Simões, metereologista do IPMA, “continuamos com previsão de alguma estabilidade, portanto condições favoráveis à ococrrência de aguaceiros e trovoadas, especialmente na parte da tarde e para o dia de amanhã, quarta-feira.”

De acordo com o IPMA, na quinta-feira, dia 17 de junho, é pouco provável que ocorram aguaceiros e trovoadas no entant, devido à passagem de uma frente, é provável que o cenário seja de chuva fraca.”

A principal alteração será a descida de temperatura máxima que, conforme referiu à RC a metereologista Cristina Simões, “nos próximos dois dias vai verificar-se uma descida acentuada da temperatura.”

Para amanhã, quarta-feira, o IPMA prevê uma descida da temperatura na ordem dos 7 graus, passando o Alentejo de 35  para 29 graus de temperatura. Já para quinta-feira, “a descida não será tão acentuada, no entanto os termómetros baixam cerca de 3 a 4 graus.

Cristina Simões adiantou ainda que as temperaturas “vão ficar abaixo de 30 graus e em alguns locais do alentejo, na ordem dos 25 graus.”

Nova subida da temperatura só a partir de dia 18 de junho.

Oiça aqui as previsões do IPMA:

 

 

 

 

Populares