13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prepare-se! Alentejo em “brasa”! Temperaturas sobem e podem chegar aos 44°graus!

@123RF

 

 

Prepare-se que a próxima semana vão deixar o Alentejo em brasa!

De acordo com o IPMA, na semana de 21 a 28 de agosto, o anticiclone deverá localizar-se a oeste ou a norte do arquipélago dos Açores, facilitando por vezes a aproximação ou formação de depressões ao largo da Península Ibérica para o final da semana.

 A temperatura média do ar irá manter-se acima do normal para a época do ano, aproximadamente entre 1 a 6°C, praticamente em todo o território continental. Espera-se um episódio de tempo seco e quente entre os dias 20 e 24 de agosto, prevendo-se neste momento que o pico de temperatura seja atingido nos dias 22 e 23 de agosto. 

No geral, a temperatura máxima deverá variar entre 22-38°C, pontualmente com valores de 39-42C nas zonas mais interiores do vale do Tejo e do Douro e no interior do Alentejo e Algarve., Onde poderão atingir pontualmente 44°C em alguns locais do Alentejo e Vale do Tejo”.

A temperatura mínima deverá variar entre 12-24°C, sendo mais elevada nas regiões do interior, em especial no Algarve, interior do Alentejo e pontualmente no vale do Tejo.

 Adicionalmente, espera-se um agravamento relativo ao perigo de incêndio rural ao longo da semana, sendo expetável que 45 a 65% dos concelhos possam atingir as classes de perigo muito elevado ou máximo. 

Fonte :Ipma

Populares