30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prepare-se …. onda de calor vai ficar até 11 de abril!

O bom tempo vai continuar e as temperaturas elevadas que se fazerm sentir este fim de semana vão manter-se.

Assimn, de acordo com o IPMA, no continente, o fim de semana prolongado de Páscoa será caracterizado por temperaturas acima dos valores normais para a época. Em particular, as temperaturas máximas registarão valores entre 20 e 30 °C, podendo ultrapassar 30 °C no vale do Tejo e Alentejo, em especial no sábado, 8 de abril, em que se poderá atingir 34 °C em alguns locais do vale do Tejo. Haverá, contudo, um acentuado arrefecimento noturno, com a temperatura mínima a variar entre 4 e 14 °C.

O atual período de temperaturas elevada, e que teve o seu início no dia 2 de abril, deverá constituir uma onda de calor que poderá abranger grande parte do território até dia 11 de abril, 3ªfeira, podendo ainda prolongar-se até dia 12 ou 13 de abril na região sul.

Não é provável a ocorrência de precipitação em todo o território até ao domingo de Páscoa, dia 9 de abril, sendo que a partir de 2ªfeira, 10 de abril, no litoral norte existe uma probabilidade de ocorrência de precipitação em geral fraca, inferior a 20%, e na 4ªfeira, 12 de abril, entre 50 e 75%, dia em que poderá também precipitar nas restantes regiões a norte do Tejo. Assim, na região sul a ausência de precipitação pode prolongar-se até, pelo menos, meados do mês de abril.

Populares