26.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente da Câmara de Sines “o importante é que Sines tenha um papel preponderante da dinamização do Alentejo”(c/som)

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, a administração do Porto de Sines tem desenvolvido um trabalho em conjunto com a Aicep Global Parques com o objetivo de promover a cidade com um olhar dominante na região do Alentejo.

Mascarenhas revelou ainda à Rádio Campanário que irão “contar com o Porto de Sines, como as outras empresas da região, porque o fundamental é que o Alentejo tenha a capacidade de se promover lá fora, atrair investidores e fixar a população, que é uma das áreas mais críticas e dos maiores desafios que vamos ter pela frente nos próximos anos”.

Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou, o Porto de Sines integra o Top 15 dos maiores portos europeus de contentores, de acordo com a análise do especialista Theo Notteboom, da PortEconomics. A mesma publicação destaca que nos primeiros nove meses deste ano, o Porto de Sines cresceu 22,5% no tráfego de contentores, classificando-se nos três primeiros lugares dos portos europeus que mais cresceram.

Esta classificação no ranking dos maiores portos da União Europeia, revela que o porto e toda a sua comunidade portuária, apesar do contexto pandémico, mostraram uma grande capacidade de resposta, garantindo um aumento na movimentação e consolidando a sua posição como líder nacional em volume de carga.

Populares