28.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente da ERT Alentejo destacou evolução do Turismo no Congresso de Turismo do Alentejo

O presidente do Turismo do Alentejo, Vítor Silva, na abertura do II Congresso do Turismo do Alentejo que se realiza em Beja, 13 anos após a primeira edição, demonstrou em números a evolução turística que a região evidencia ao longo deste período.

Entre 2010 e 2019 o território alentejano atingiu as 26 mil camas turísticas, num crescimento de 118%, e 2,938 milhões de dormidas, num crescimento de 169%. Para o orador, “nenhuma região nacional detém este crescimento”.

Mas continuando, indica ainda o responsável que, ao nível de proveitos, em 2019 atingiram-se os 175 milhões de euros, num crescimento de 274% face a 2010. Salientou então Vítor Silva que estes números demonstram que “o turismo é hoje fundamental no nosso território e tem de dialogar com a agricultura”.

Para o responsável, “construímos um destino turístico em 10 anos e isso deve-se ao trabalho de todos”, acrescentando que “em muitos mercados o Alentejo já é um destino turístico”. Concluindo, o responsável destacou que “não somos mono dependentes de um mercado, temos muitos mercados e produtos a trabalhar, com um equipa limitada”.

 

Texto: Ambitur

Populares