22 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente de V.V. é Peregrino pela 1ª vez: “vão ser dias de reflexão, de rezar por nós próprios e pelos outros” diz Inácio Esperança(c/som)

Por estes dias as estradas de Portugal são” “inundadas” de grupos de peregrinos que percorrem os caminhos do País em direção a Fátima. Movidos pela Fé, pela devoção e pela vontade de experienciar uma caminhada que certamente ficará para sempre nas suas memórias.

No momento da partida, os que já o fazem há muitos anos acolhem os que chegam de novo, transmitindo uma mensagem de companheirismo e de afeto , muito importante nos minutos em que a emoção toma conta de quem parte e de quem fica.

O grupo de Peregrinos de Vila Viçosa saiu esta tarde do santuário de Nossa Senhora da Conceição ao encontro de Nossa Senhora de Fátima. Entre 58 participantes há 16 novos, vindos de diversos pontos do País.

Inácio Esperança, Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, é um deles. Nos próximos dias assume o papel de peregrino , um novo desafio para o qual parte de coração aberto.

A Rádio Campanário acompanhou a partida dos Peregrinos de Vila Viçosa e falou com Inácio Esperança sobre o que o motivou a fazer esta peregrinação. Começa por nos referir “como toda a gente na vida há dias menos bons e nós comprometemo-nos com uma ida a Fátima se as coisas correrem bem; é algo que já devia ter feito há 18/19 anos mas que ainda não tinha tido oportunidade então vou fazê-lo este ano.”

O Autarca explica que “já ajudei muitas vezes os peregrinos mas apenas no apoio mas como peregrino é primeira vez.”

Questionado pela Rádio Campanário com que expetativa parte para esta nova experiência revela “com alguma preocupação pois não sei se consigo chegar ao fim em boas condições” confidenciando “eu fui seminarista alguns anos , fiz muitos retiros, muitas caminhadas.”

A caminhada é longa e estes momentos , refere Inácio Esperança , “são sempre momentos de reflexão “ esperando que estes sejam dias “em que nós nos possamos encontrar connosco próprios, pensar em muitas coisas que não pensamos e no fundo, rezar pelos outros e por nós próprios.”

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa parte agora, juntamente com o restante grupo, ao encontro de Nossa Senhora de Fátima convicto de que esta “vai ser uma boa experiência.”

Populares