18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo visita concelho do Alandroal

O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Vitor Silva, acompanhado pelo Presidente da Câmara, João Grilo, visitou o concelho do Alandroal e tomou contacto com os investimentos concluídos recentemente e em curso na área do turismo.

A visita incluiu uma passagem pelas três áreas de serviço para autocaravanas (ASA) que o município já tem concluídas e abertas ao público em Santiago Maior (Aldeia da Venda), Terena e Alandroal. Um investimento total de 255 mil euros com 50% de financiamento do Turismo de Portugal, segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redação.

Foi visitada a praia fluvial da Área Recreativa e de Lazer das Azenhas D´El Rei, em Montejuntos, ainda em obra, mas com inauguração prevista para o início da próxima época balnear. Trata-se de um investimento total superior a um milhão de euros, considerando infraestrutura e acessos, que conta com 300 mil euros de financiamento do programa Valorizar do Turismo de Portugal.

Por fim, foram visitadas as obras de requalificação e restauro da Fortaleza de Juromenha. O investimento total, de cerca de 5 milhões de euros, conta com 3,5 milhões de fundos do Alentejo 2020, cerca de 800 mil euros de financiamento do Banco Europeu de Investimentos e o restante valor será coberto por fundos próprios da autarquia.

Ainda em Juromenha, está em curso a obra do Centro de Acolhimento Turístico, no antigo posto da Guarda Fiscal, financiado em 85%, de um investimento total de 190 mil euros também do Alentejo 2020.

O município apresentou ao presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo os seus projetos futuros nesta área que passam pela revitalização do centro histórico de Terena, pelas áreas recreativas e de lazer de Juromenha e Rosário (Águas Frias), pela construção dos Centros de Acolhimento Turístico de

Populares