17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Primeira mão: Eusébio imortalizado na Filatelia Nacional (c/som)

Eusébio da Silva Ferreira, mais conhecido por Eusébio, o menino que nasceu em Moçambique, e que o seu nome percorreu o mundo, considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos por especialistas e fãs.

O Homem que ajudou a Seleção Nacional Portuguesa a alcançar o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1966, o maior marcador da competição, com nove golos. Foi o primeiro jogador a ganhar a Bota de Ouro, em 1968, tendo feito “bis” no ano de 1973.

Conquistou um lugar no coração de Portugal, no Panteão Nacional e estará também imortalizado na Filatelia Nacional, “uma notícia relevante para todos os portugueses”, é como é introduzida pelo diretor da Filatelia dos CTT, Raul Moreira, em primeira mão à Rádio Campanário, asseverando “vamos propor à tutela dos CTT, uma emissão extra Plano Filatélico, comemorativa da homenagem ao Grande Eusébio, para emissão ainda este ano”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/selos_eusebio_17jan14.mp3{/play}

Conhecido de todos por, “O Pantera Negra” ou “O Rei “ em Portugal, Eusébio marcou 733 golos em 745 partidas oficiais na sua carreira. Era conhecido pela sua velocidade, técnica, atleticíssimo e pelo seu poderoso e preciso remate de pé direito, tornando-o num prolífico goleador e num dos melhores marcadores de livres de sempre. É considerado o melhor futebolista de sempre do Benfica e de Portugal e um dos primeiros avançados de classe mundial africanos.

Foram realizadas várias homenagens por parte da FIFA, da UEFA, da Federação Portuguesa de Futebol e do Benfica em sua honra.

Populares