24.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prisão preventiva para 31 dos detidos no Alentejo;Solicitadora de Cuba em prisão domiciliária!(atualização)

Os 35 detidos na megaoperação da Polícia Judiciária realizada em Beja no final desta semana começaram ontem a ser ouvidos no Campus da Justiça em Lisboa, pelo Juíz carlos Alexandre.

As medidas de coação foram esta tarde conhecidas.

Dos 35 detidos, a 31 foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Mas destes 31, há 8 deles que vão poder regressar a casa com pulseira eletrónica se estiverem reunidas as condições da prisão domiciliária.

Entre estes oito detidos está a Solicitadora de Cuba, suspeita de criar empresas fantasma e de falsificar documentos, tal como avança a SIC Notícias

Os restantes quatro arguidos vão aguardar em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência com apresentações periódicas.

Pedro Proença, advogado de três dos arguidos, considera que a medida de coação aplicada foi “demasiado severa.”

Recorde-se que tal como a Rádio campanário noticiou, esta detenção ocorreu no passado dia 23 de novembro, no seguimento de uma megaoperação da Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contraterrorismo, culminando em 35 detenções, detidos suspeitos de integrarem uma estrutura criminosa dedicada à exploração do trabalho de cidadãos imigrantes, na sua maioria, aliciados nos seus países de origem, tais como, Roménia, Moldávia, Índia, Senegal, Paquistão, Marrocos, Argélia, entre outros, para virem trabalhar em explorações agrícolas naquela região do nosso país.

Populares