Dois cidadãos indianos ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, suspeitos de diversos crimes de furto e vandalismo em diversos estabelecimentos e instituições da cidade.
Um dos homens, o mais velho, de 40 anos, introduziu-se nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Beja vandalizando as suas instalações e provocando danos, um caso que gerou bastante alarmismo social.
A Associação Humanitária dos Bombeiros apresentou queixa, depois da Polícia de Segurança Pública ter procedido à sua detenção.
Após este caso, o homem foi presente a Juiz mas saiu em liberdade. Nesse mesmo dia, foi apanhado em flagrante delito a praticar o crime de furto numa residência, o que levou a que fosse novamente presente ao Juiz de Intsrução Criminal que desta vez lhe aplicou a medida de coação mais grave, a prisão preventiva, adiantou hoje o Lidador Notícias.
Também o mais novo dos homens, com 22 anos, tinha sido colocado em liberdade após presença em tribunal pela prática de atos de vandalismo mas também este, logo que foi colocado em liberdade, praticou um crime de furto tendo sido apanhado pelas forças de segurança.
Os dois arguidos vão agora aguardar julgamento na Prisão de Beja.
Pode ler também Cidadão indostânico invadiu quartel dos Bombeiros de Beja e vandalizou as instalações
Foto: Lidador Notícias