15.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Prisão preventiva para homem que assaltou residências e ocupou moradia em Portalegre

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público da Instância Local de Portalegre foi detido um suspeito da prática de três crimes de furto qualificado e um crime de violação de domicílio.

Na sequência da detenção, o arguido foi presente ao juiz de Instrução Criminal no dia 30 de novembro, tendo sido decidido aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva.

Os factos remontam a agosto e setembro do corrente ano.

O arguido, de 46 anos de idade, é suspeito de, no decurso desses dois meses, ter entrado em duas residências sitas na cidade de Portalegre, após forçar as portas de entrada, aí se apropriando designadamente de dinheiro, roupas, objetos de ouro, um telemóvel e livros antigos, tudo com um valor não inferior a 1.475 euros.

É ainda suspeito de, no mesmo período de tempo, ter entrado num veículo automóvel, após forçar a fechadura, apropriando-se dos objetos que encontrou no interior, de valor superior a 450 euros.

Ainda no decurso desses meses, o arguido, sem residência nem trabalho fixo, forçou a fechadura da porta de entrada de uma casa sita na cidade de Portalegre, sabendo que os proprietários se encontravam ausentes, e passou a utilizar a mesma como se sua fosse, e aí pernoitando.

Populares