15.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Procissão de Velas em Vila Viçosa: Um Rio de Luz e Fé na Solenidade da Imaculada Conceição. Veja as fotos

Na histórica Vila Viçosa, celebra-se com fervor e devoção a Solenidade da Imaculada Conceição, Padroeira de Portugal. 

As  celebrações atingirão o seu ponto alto amanhã dia 8 de dezembro, mas os corações dos fiéis já se encontram  em festa desde o dia 29 de novembro, com o início da novena preparatória.

Hoje a  noite de 7 de dezembro foi marcada por uma expressão profunda de fé e devoção.Às 21 horas, a  procissão das velas iluminou o caminho, abraçando as muralhas do castelo de Vila Viçosa.

Este ato, repleto de esperança e oração, uniu centenas de devotos uma de  luz e reflexão, culminando no santuário de Nossa Senhora da Conceição.

Na serenidade da noite, a procissão transformou-se num rio de luz, guiado pela fé inabalável dos fiéis. Cada vela acesa representava uma prece, um agradecimento, um pedido de proteção à Mãe de todos os portugueses. O percurso, envolto nas muralhas que testemunharam séculos de história, simbolizava a fé de cada crente, amparada pela fé inquebrantável na Imaculada Conceição.

Ao chegar ao santuário, um manto de silêncio e respeito cobriu a multidão. Era um momento de encontro entre os corações dos fiéis e a sua Padroeira, uma troca silenciosa de fé e esperança. Este ano, como em todos os outros, Vila Viçosa reverenciou a sua Padroeira, reafirmando a sua devoção e o seu lugar especial no coração de Portugal.

Populares